quinta-feira, 14 de abril de 2011

Para manter viva nossa história!


      Além de guaibenses, os passeios culturais à Ilha Pedras Brancas têm despertado interesse de pessoas de outras cidades. No último domingo, 3 de abril, no passeio que lembrou os 28 anos da desativação do presídio na Ilha, grupos de pessoas de Gravataí, Camaquã, Porto Alegre e Guaíba participaram da atividade realizada, que, além de ajudarem na limpeza do local, conheceram um pouco mais de sua história.
      Cintia de Moura veio de ônibus de Camaquã para conhecer a Ilha e não se arrependeu. Desceu na BR 116 e pegou outro ônibus para chegar no centro da cidade e embarcar no barco Travessia. Segundo ela, no mês de março, veio a Guaíba com a pretensão de fazer a travessia de barco Guaíba e Porto Alegre. Ao chegar no local, soube que ela não estava funcionando, então descobriu os passeios na Ilha das Pedras Brancas e resolveu retornar à cidade. "Achei o passeio legal e com algumas melhorias o local é uma boa opção de turismo", disse. Da Cidade Baixa de Porto Alegre estavam João Finamor e Rose Brocca que ficaram encantados com a beleza natural da Ilha e a vista que tiveram da Capital e pretendem voltar e trazer mais pessoas.
      A AMA - Associação Amigos do Meio Ambiente e a Associação Pró-Cultura de Guaíba agradem a presença de tod@s ao quarto passeio de 2011 até à Ilha das Pedras Brancas!
Sintam-se sempre convidados a visitar novamente esta ilha cheia de histórias e belezas!
Divulguem aos seus amigos e familiares!
O próximo passeio será no dia 1 de maio!






Um comentário:

Anônimo disse...

Toda vez que me deparo com algo do trabalho de vocês, em relação a Ilha das Pedras Brancas, fico feliz, mas me entristeço. Áfinal, tive o duvidoso privilêgio de ter sido o primeiro preso político que a ditadura colocou lá.
Araken
arakenvaz@gmail.com