terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Um começo de ano agitado para uma ilha deserta!

      O sol do domingo, dia 9 de janeiro de 2010, nasceu atrás da cerração, anúncio de que o dia seria bonito e quente. Como nos ensinam os antigos: "cerração baixa, sol que racha". Dito e feito.
      Segundo Frota, o Capitão do Travessia (nossa embarcação), a manhã estava ótima para a navegação no Guaíba, sem vento, Guaíba calmo.
      A primeira viagem partiu às 8 horas, e cerca de 20 minutos depois desembarcavam na ilha os primeiros visitantes do dia. Assim como esta, ocorreram mais três viagens, totalizando 58 pessoas que puderam conhecer as ruínas de parte da ditadura brasileira, desfrutar das paisagens proporcionadas pelas vistas únicas de Guaíba e Porto Alegre, escalar as enormes rochas da ilha, fazer trilhas entre sua vegetação, curtir o silêncio e o vento e ainda ajudar a recolher o lixo que chega pelo Guaíba ou pelas pessoas que fazem questão de deixar suas pegadas no local.
      A Associação Amigos do Meio Ambiente - AMA, e a Associação Movimento Pró-Cultura da Guaíba agradecem a presença de todos que se propuseram à conhecer a Ilha das Pedras Brancas e assim compreender a importância da preservação deste patrimônio histórico e ambiental.
      Manter a história viva e empoderar-se de nossos ambientes para a construção de nossa identidade!
      E ainda em janeiro, teatro na Ilha! Aguardem...



 


 











                                             
Fotos: Eduardo Raguse e Marcos Nunes

Nenhum comentário: